Estante: Marilia Pirillo


Marilia Pirillo
~~~~~~~~~~~~~~~


DEDICATÓRIA

Encontrei Marilia Pirillo no último dia do Salão do Livro e perguntei sobre seus livros. Não conseguia me lembrar do estande, pois já havia olhado tantos livros, que a memória misturou tudo...

Ela foi tão bacana, me indicou o estande, mostrou os livros e ainda batemos um papinho. Depois pedi se poderia "autografar" os livros "Analua" e "Bonifácio, o porquinho".
Ficou na mente o que ela me disse: - Eu prefiro a palavra "dedicatória".

Marilia tinha razão. O autor nos dedica sua obra, nos dedica sua criação, nos dedica aquela parte dele que vai embora conosco...
Agradeço a todas as dedicatórias que tenho aqui na minha estante.
Texto escrito no Facebook em 16/7/2018

♥♥♥

E Marilia deixou essa mensagem na minha página do Facebook:

"O poeta e a menina 

Hoje ganhei o meu dia. Porque uma meninazinha me perguntou: "O senhor pode me botar uma dedicação neste livro?" Escrevi, então, sinceramente: "Para a Heloisa Maria, com toda a minha dedicação." E assinei. E datei, com tristeza." 

Mario Quintana - Caderno H

♥♥♥

17.º Salão FNLIJ do Livro para Crianças e Jovens (2015)



Lançamento do livro  
"A canoa que virou coisa"
 Luiz Raul Machado e Marilia Pirillo


O GATO SAPECA
Valéria Souza / Ilustrações: Marilia Pirillo
Editora Rovelle


20.º Salão FNLIJ do Livro para Crianças e Jovens (2018)

ANALUA
Marilia Pirillo - Editora Martins Fontes



BONIFÁCIO, O PORQUINHO
Marilia Pirillo - Editora Martins Fontes


♥♥♥

Postagens mais visitadas