Estante: Eva Furnari


Eva Furnari
~~~~~~~~~~~~
Conheci os livros da Eva Furnari há muito tempo... Uma das primeiras vezes que li o tal "livro sem texto". Assim era denominado por era uma narrativa por imagens.
Nunca gostei dessa denominação de "sem texto", talvez as pessoas quisessem dizer "sem palavras".
Mas, se considero que as palavras também são imagens, ou que as palavras tiveram origem nas palavras, como classificar esses livros?
Muita gente discute uma denominação: livro ilustrado, livro álbum, livro com ilustrações, livro com imagens...

♥♥♥


9/7/1988
Hoje estava conversando com as crianças sobre os cuidados com os livros do Cantinho de Leitura. Disse que havia um livro ali que estava comigo há muitos anos .
Fui até a caixa e peguei o "Cabra Cega" livro de imagens da Eva Furnari.
- Ontem um menino me perguntou porque o livro tinha "2016" embaixo do meu nome. Expliquei a ele que foi o ano em que comprei aquele livro. Então, vamos ver de quando é este aqui...
Neste momento, fiquei paralisada pela emoção... 1988... Me refiz e continuei:
- Lembram quando escrevi no quadro todos os anos que eu já trabalhei? Então, este livro está comigo pelo mesmo tempo!
Eles ficaram surpresos.
- Sabem porque ainda está inteiro, mesmo com as páginas com as marcas dos dedos? Porque todas as crianças tiveram cuidado com ele. Livro é uma coisa que precisa ter cuidado, o papel é delicado.

Este livro conta a minha história. Esteve comigo em cada escola em que passei. Foi lido/olhado por dezenas de crianças. É um tesouro do meu "Cantinho de Leitura".
Facebook, página pessoal, 23/03/3028


Eu trouxe aqui para essa ESTANTE alguns dos livros de uma autora que muito admiro:


A BRUXINHA ATRAPALHADA
Eva Furnari - Editora Global

Eu já tive esse livro na minha estante, mas perdi... Perder pode ser resumido como "sumiu", ou emprestei e esqueci (e a pessoa também esqueceu de devolver). 
Na semana passada, me deu um estalo: - Vou procurar por ele na internet!
Achei em um sebo na Estante Virtual e chegou hoje aqui em casa. De volta para a estante!
Esse foi o primeiro livro de imagens que conheci (faz tempo, né?!), e virei fã da Eva Furnari! Através dela aprendi a "ler" os livros de imagens.




TRUKS
Eva Furnari - Editora Ática



AMENDOIM
Eva Furnari - Editora Paulinas


Postagens mais visitadas