Estante: Marcelo Pimentel

Marcelo Pimentel
~~~~~~~~~~~~~~~~~~

Conheci o trabalho do Marcelo Pimentel quando adquiri o livro "O fim da fila". Já estava indo embora, quando vi o livro de longe e cheguei mais perto para folhear... Foi amor à primeira leitura!
Algum tempo depois, soube por uma rede social que Marcelo estava planejando transformar a história do livro em um curta de animação. Fiquei na torcida! O filme foi lançado e já conquistou o mundo!

Aqui os livros do Marcelo Pimentel que estão na minha ESTANTE:

"O FIM DA FILA" 
Marcelo Pimentel - Editora Rovelle

"Uma história sem texto, repleta de magia e expressividade, narrada no traço de Marcelo Pimentel. Uma fila cheia de animais da fauna brasileira que aguardam o momento encantado de ganhar 'brasilidade'. E adivinhe o responsável por esta façanha!"

Este livro é maravilhoso! Eu gosto de ler livros ilustrados usando um "fundo musical". Para este livro, escolhi música instrumental guarani. Preparo as crianças para "ler" as imagens, explico que vamos apenas ouvir a música, não vamos fazer nenhum comentário nessa 1.ª leitura.
Vou passando as páginas e esperando alguns minutos para que possam observar as cenas.
Na 2.ª leitura, fazemos uma leitura comentada das imagens. Neste momento, as crianças vão contando a história, e faço as intervenções com perguntas direcionando a leitura e compreensão da narrativa.


A FLOR DO MATO
Marcelo Pimentel - Editora Positivo

Fiquei encantada com a narrativa por imagens (há um pequeno texto no final). Belo, riqueza de detalhes, impossível ler apenas uma vez. Muito surpreendente!

♥♥♥

Lançamento de "A flor do mato" no 20.º Salão FNLIJ do Livro
em 2/7/2018


Foi maravilhoso conhecer o percurso de criação do livro! 
Sucesso com a nova produção!!!

Dedicatória no livro no estande da Editora Positivo.

Organizado por Ivanise Meyer®

Postagens mais visitadas