Estante: ler é tudo de bom!


Ler é tudo de bom!
~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~
Indico livros que trazem como tema a importância do livro e da leitura.

O MONSTRO QUE ADORAVA LER
Lili Chartrand / Rogé - Edições SM

"À beira de uma floresta encantada, um monstro assustador encontra um estranho objeto, que ele cheira e lambe. Não tem gosto de nada! Com raiva, joga-o no chão. No entanto, esse objeto admirável vai mudar completamente sua vida e seu humor. Uma história engraçada, surpreendente e tocante sobre a magia dos livros e o prazer da leitura."

 ♥

O LIVRO 
Kristine O'Connel George - Editora Paulinas

"Para uma criança, nada é melhor do que ganhar um presente. Ainda mais quando o presente pode se transformar em um novo amigo. O livro mostra a alegria de uma criança com a chegada do amigo de papel e descreve as etapas de integração do livro com o universo infantil já existente: o urso de pelúcia, o gato, o irmãozinho ainda bebê, o carrinho de puxar e, o melhor, o colo da mamãe. Este livro-poema mostra como um livro pode ajudar as crianças na descoberta do mundo e de tudo que as cerca, reforçando a importância de incentivar a leitura desde as idades mais tenras."



OLHA, UM LIVRO!

Gleeson,Libby; Blackwood,Freya  - Ed. Nova Fronteira

"Quando duas crianças encontram um livro caído em meio a poeira, a paisagem ao redor começa a mudar. O comum torna-se mágico, e o familiar, fantástico. Olha, um livro! Mostra como um livro e a imaginação podem florescer em meio às situações menos esperadas."


UMA TRAÇA SEM GRAÇA
Regina Célia Melo / Jean- Claude - Ed. Paulinas

"A traça desta história se dá ao luxo de não gostar de traçar papel. E assim, como uma "tra-ça-vai-com-as-outras, ela vai traçando, traçando. Até que um dia... nhac...nhac... hummmm! Um coração disparado? Uma cabeça fervilhando?
O que teria a traça traçado para encher-se de tanta graça?
De uma forma leve e graciosa, a autora desta história ressalta a importância da leitura para o nosso crescimento e nos convida a descobrir o prazer de ler."




BIBIOTECA??? 
UMA BIBLIOTECA PODE FAZER MILAGRES!
Lorenz Pauli / Kathrin Scharer - Editora Brinque-Book

"O pequeno rato é o alvo da raposa. Ele corre o mais rápido que pode e passa por lugares apertados na tentativa de fugir, mas a raposa continua a sua caça. O rato descobre sua salvação em uma biblioteca, repleta de livros com histórias e novidades, onde apresenta um mundo muito maior à raposa. Ela nunca tinha ouvido falar daquilo: “bibioteca???”. E logo esquece o rato para se aventurar num novo desafio: aprender a ler."


DIREITOS DO PEQUENO LEITOR
Patricia Auerbach / Odilon Moraes
Companhia das Letrinhas

Encantador!!! Lembrei do Daniel Pennac.
O livro dialoga com o pequeno leitor, sua fantasia, imaginação, trazendo personagens da literatura para crianças. É um livro delicado e final surpreendente.
 
Postado no Facebook em 3/7/2018


O SR. RAPOSO ADORA LIVROS!
Franziska Biermann
Editora Cosac Naify


A MENINA DOS LIVROS
Oliver Jeffers / Ilustrações: Sam Winston
Editora Pequena Zahar

"A menina dos livros cruza um mar de palavras em sua jangada. E chega à casa de um menino, e o convida para seguirem juntos numa aventura pelo mundo das histórias.
Com ilustrações maravilhosas costuradas por uma narrativa simples, esse livro é uma homenagem ao poder das histórias. Dezenas de clássicos infantis e cantigas populares compõem as paisagens tipográficas das páginas, oferecendo aos leitores de todas as idades oportunidades para descobrir, relembrar e compartilhar suas próprias experiências pelo mundo da literatura."


Postagens mais visitadas