Vinicius de Moraes

Vinicius de Moraes
~~~~~~~~~~~~~~~~~
Vinicius de Moraes (Rio de Janeiro, 19 de outubro de 1913 — Rio de Janeiro, 9 de julho de 1980) foi um diplomata, dramaturgo, jornalista, poeta e compositor brasileiro.


Poeta essencialmente lírico, o "poetinha" (como ficou conhecido) notabilizou-se pelos seus sonetos. Conhecido como um boêmio inveterado, fumante e apreciador do uísque, era também conhecido por ser um grande conquistador. O poetinha casou-se por nove vezes ao longo de sua vida.

Sua obra é vasta, passando pela literatura, teatro, cinema e música. No campo musical, o poetinha teve como principais parceiros Tom Jobim, Toquinho, Baden Powell, João Gilberto, Chico Buarque e Carlos Lyra.

Na verdade, Vinícius de Moraes não foi músico, muito menos cantor. Por causa de suas parcerias com tais músicos e cantores, que musicaram seus poemas, é comum tomá-lo por músico, conhecidas as várias canções de sua autoria. O detalhe importante é que Vinícius não era um compositor, só letrista.

Fonte: http://pt.wikipedia.org/wiki/Vinicius_de_Moraes



Indico para as crianças:
CD - A Arca de Noé
Tudo começou com um livro lançado em 1970 por Vinícius de Moraes.Nele, trinta e dois graciosos poemas pareciam só estar esperando o momento de serem musicados. Através de um programa especial de TV, as canções tornaram-se um sucesso.


Livro: "A Arca de Noé" (Companhia das Letrinhas)

Organizado por Ivanise Meyer®

Postagens mais visitadas