Baú das Histórias e Poemas é um blog educacional com sugestões de textos que podem ser usados em atividades escolares. Iniciado em 21/04/2010.

1 de julho de 2017

Estante: Leo Cunha


 Leo Cunha
~~~~~~~~~~~~
Para ler sobre Leo Cunha aqui no Baú, clique aqui. 




Conheci o Leo Cunha quando participamos em um programa do Salto para o Futuro (Rede Brasil) em 2006. O tema da mesa foi sobre a Educação Infantil e literatura, mediado pela Patricia Corsino.
Estes foram os primeiros livros do Leo Cunha que chegaram a minha Estante!


Depois de muitos anos, em 2015,  o Leo conversou comigo numa rede social quando conheceu o Baú das Histórias e Poemas.  
Em 2016, no 18.º Salão FNLIJ do Livro para Crianças e Jovens, consegui dar um abraço "ao vivo" e ver o lançamento do seu livro "Uni, duni, tê... Conto eu, conte você!"







Uma história sobre este livro (3/11/2016):

"Um dia, um rio" - Leo Cunha e Andre Neves 

Assim que Leo contou que este livro seria lançado, quando Andre começou a postar algumas ilustrações, fiquei ansiosa em vê-lo de perto.
O livro lançado, fui correndo no site da editora Pulo do Gato.
- Pronto, agora só esperar chegar...
Hoje, quando cheguei da escola, lá estava meu pacote sobre o sofá. Coração bateu mais forte! Abri o pacote, que trazia outros livros encomendados, mas esse era o que eu esperava.
Cheiro de livro novo. Olhei a capa, fui abrindo e lendo. Até que parei... Deu um nó na garganta, tudo aquilo veio na mente, os peixes, as pessoas sem rumo, sem casa, sem nada mais... Mergulho na lama. Mergulho nas imagens. Captura de sentimentos de dor, de perda, de fim...
Fiquei presa na lama. Voltei. Li novamente. Senti tudo de novo. Palavras imagens sentidos sentimentos...
Minha lágrima ficou presa à do menino, lágrima de esperança de que "serei um rio, um dia."
Leo Cunha e Andre Neves agradeço pela emoção vivida hoje. Texto belíssimo, sensível, traduzindo poeticamente o que foi o desastre do Rio Doce. Ilustrações entrelaçadas com o texto, permitindo sensações além do papel. Belo projeto gráfico!
Parabéns, meus queridos!

19.º Salão FNLIJ do Livro para Crianças e Jovens (2017)

Cachinhos de Prata - Leo Cunha / Rui de Oliveira
Editora Paulinas

Encontrei o Leo Cunha, por um acaso, passeando pelo Salão do Livro. Não poderia perder a oportunidade de pedir um autógrafo no "Cachinhos de Prata".



Leo Cunha lê seu conto "É mentira da barata?", baseado na famosa cantiga de ninar. O conto faz parte do livro "Histórias de Cantigas", organizado por Celso Sisto e publicado pela editora Cortez:




Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...