Estante: Leo Cunha


 Leo Cunha
~~~~~~~~~~~~
Para ler sobre Leo Cunha aqui no Baú, clique aqui. 




Conheci o Leo Cunha quando participamos em um programa do Salto para o Futuro (Rede Brasil) em 2006. O tema da mesa foi sobre a Educação Infantil e literatura, mediado pela Patricia Corsino.
Estes foram os primeiros livros do Leo Cunha que chegaram a minha Estante!



Depois de muitos anos, em 2015,  o Leo conversou comigo numa rede social quando conheceu o Baú das Histórias e Poemas.  
Em 2016, no 18.º Salão FNLIJ do Livro para Crianças e Jovens, consegui dar um abraço "ao vivo" e ver o lançamento do seu livro "Uni, duni, tê... Conto eu, conte você!"







Uma história sobre este livro (3/11/2016):

"Um dia, um rio" - Leo Cunha e Andre Neves 
Editora Pulo do Gato

Assim que Leo contou que este livro seria lançado, quando Andre começou a postar algumas ilustrações, fiquei ansiosa em vê-lo de perto.
O livro lançado, fui correndo no site da editora Pulo do Gato.
- Pronto, agora só esperar chegar...
Hoje, quando cheguei da escola, lá estava meu pacote sobre o sofá. Coração bateu mais forte! Abri o pacote, que trazia outros livros encomendados, mas esse era o que eu esperava.
Cheiro de livro novo. Olhei a capa, fui abrindo e lendo. Até que parei... Deu um nó na garganta, tudo aquilo veio na mente, os peixes, as pessoas sem rumo, sem casa, sem nada mais... Mergulho na lama. Mergulho nas imagens. Captura de sentimentos de dor, de perda, de fim...
Fiquei presa na lama. Voltei. Li novamente. Senti tudo de novo. Palavras imagens sentidos sentimentos...
Minha lágrima ficou presa à do menino, lágrima de esperança de que "serei um rio, um dia."
Leo Cunha e Andre Neves agradeço pela emoção vivida hoje. Texto belíssimo, sensível, traduzindo poeticamente o que foi o desastre do Rio Doce. Ilustrações entrelaçadas com o texto, permitindo sensações além do papel. Belo projeto gráfico!
Parabéns, meus queridos!

19.º Salão FNLIJ do Livro para Crianças e Jovens (2017)

Cachinhos de Prata - Leo Cunha / Rui de Oliveira
Editora Paulinas


Encontrei o Leo Cunha, por um acaso, passeando pelo Salão do Livro. Não poderia perder a oportunidade de pedir uma dedicatória no "Cachinhos de Prata".



Leo Cunha lê seu conto "É mentira da barata?", baseado na famosa cantiga de ninar. O conto faz parte do livro "Histórias de Cantigas", organizado por Celso Sisto e publicado pela editora Cortez:



♥♥♥

20.º Salão FNLIJ do Livro para Crianças e Jovens
de 27/6 a 5/7/2018


"Só de brincadeira" do Leo Cunha e Anna Cunha
 Editora Positivo

Vou "colar" aqui a mensagem que deixei para o Leo:

"Já estou com "Só de brincadeira" nas mãos... Tenho uma joia, delicada, repleta de lembranças, viagem no tempo... Parabéns, querido! Não consigo escolher meu poema preferido, cada qual tem sua beleza, delicadeza, sutileza. Essencial para quem brinca (ou já brincou). As ilustrações são deliciosas, brincando com os poemas, coisa linda de ver e viver! Parabéns, Anna Cunha! Sucesso pra vocês!!!

♥♥♥

Postagens mais visitadas